Entenda por que a diretoria do Santos pediu adiamento do prazo para apresentação de orçamento
SANTOS FC – DIRETORIA
A diretoria do Santos pediu ao Conselho Deliberativo o adiamento do prazo para a apresentação do orçamento para a temporada de 2025.
A solicitação foi feita por causa da indefinição na disputa por uma vaga na Série A do Brasileirão do ano que vem, condição que traria um grande impacto nas contas do Peixe.
Pelo estatuto do clube, o orçamento deve ser apresentado até o dia 31 de outubro e votado pelo Conselho Deliberativo até o dia 30 de novembro. A proposta, no entanto, ainda não foi divulgada já que 2025 é uma incógnita, mesmo com a vaga à elite do futebol nacional muito bem encaminhada.
O pedido da diretoria foi por um adiamento de 15 dias no prazo estatutário. Caso a solicitação seja aprovada por Fernando Akaoui, atual presidente do Conselho Deliberativo, o Santos deve discutir as finanças do ano que vem apenas na segunda quinzena do mês de novembro.
Internamente, o clube espera receber uma injeção de dinheiro com a confirmação da vaga na Série A do Brasileirão de 2025. O Santos já assinou contrato com a Libra pelos direitos de transmissão das temporadas 2025 a 2029 e, por sinal, adiantou R$ 62 milhões no ato da assinatura.
Além de novos acordos comerciais e da remodelação de valores pagos por patrocínio, o Santos terá o dinheiro da premiação da Copa do Brasil – competição que o clube voltará a disputar após ficar ausente em 2024 por causa das más campanhas no Paulistão e Brasileirão do ano passado.
O Peixe está a uma vitória de confirmar o retorno à elite do Brasileirão. O próximo jogo será na segunda-feira, dia 11, contra o Coritiba, fora de casa.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.