Desempenho de Miguelito pela seleção da Bolívia chamou a atenção do treinador do Peixe

Miguelito foi um dos destaques da última Data Fifa. O meia fez gols pela seleção da Bolívia nos jogos contra Venezuela e Chile, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e foi eleito pela Conmebol para a seleção da rodada da competição.

Mesmo assim, a promessa santista não foi utilizada pelo técnico Fábio Carille. Sem ser relacionado para o jogo contra o América-MG, o jogador se reapresentou ao time sub-20 e marcou um dos gols da vitória sobre o Sertãozinho, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Entretanto, essa situação pode mudar para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque a forma como Miguelito atuou pela seleção de seu país chamou a atenção do técnico do Peixe, que pode dar uma nova oportunidade ao jovem, mas em outra função.

Miguelito atuou em três partidas do Santos na Série B, sempre entrando no decorrer dos jogos. Só que o boliviano foi escalado por Carille numa função central, desempenhada atualmente por Giuliano.

Entretanto, o meia do Peixe enfrentou dificuldades para desempenhar um bom futebol e sofreu com a forte marcação, sem conseguir auxiliar na criação de jogadas. A melhor atuação foi contra o CRB, onde ele ainda conseguiu gerar situações para Pedrinho e Willian finalizarem.

De acordo com o que foi observado por Fábio Carille na seleção da Bolívia, Miguelito atua aberto pela direita do ataque. Esta pode ser uma opção estudada para que o jovem volte a ser utilizado nesta temporada.

– O Miguelito teve um período com a gente aqui. Um garoto com talento muito grande, mas jogando por dentro teve dificuldades. Pedi vídeo para nosso pessoal com ele jogando aberto pela direita. Para mim é uma novidade. Talvez facilite porque não fica de costas para o volante, vem por dentro, pega a bola de frente. Uma alternativa que pode ser – analisou o técnico.

Apesar da “surpresa” vista por Carille, a função não é exatamente uma novidade para Miguelito. Com 12 jogos pelo time profissional, o meia estreou no Santos em 2022, sob comando do interino Orlando Ribeiro, que já era seu treinador no time sub-20.

Os dois jogos feitos por Miguelito naquele ano foram, justamente, atuando aberto pela direita.

Na temporada seguinte, apesar de receber poucas oportunidades, o posicionamento da promessa boliviana variou entre jogar aberto pela direita ou no meio de campo, mais centralizado, na posição de armador.

O Santos volta a campo pela Série B na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada.

Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.

Anterior

em novo duelo polêmico Santos se vinga e vence o América-MG pela Série B

Próximo

Marcelo Teixeira afirma que construção de Nova Arena está ligada à reinauguração do Pacaembu

Veja também

Veja mais destaques

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Laura Borges

Vinícius Fabri, considerado uma promessa do santos assinou seu primeiro contrato profissional, porém, ele continua defendendo as categorias de base. Aos 16 anos, o jogador firmou um vínculo válido até julho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 435,3 milhões na cotação atual). “Estou muito feliz. Este é […]

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

Laura Borges

O atacante João Pedro, conhecido como Joãozinho, comemorou a fase que vive pelo Santos. Na temporada, são 7 gols em 17 confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-15, além da disputa de outros torneios extraoficiais. No último sábado (07), deu assistência na vitória dos Meninos da Vila sobre o Mirassol por 3 a 0, no CT Rei Pelé, […]