‘Santos não podia esperar’: Marcelo Teixeira explica desistência de acordo com Luis Castro
A pressa para definir quem vai dirigir o Santos na próxima temporada foi o principal motivo para o presidente Marcelo Teixeira desistir da contratação do português Luis Castro, ex-Botafogo.
Plano A desde que a diretoria decidiu não manter Fábio Carille para 2025, mesmo com o título da Série B do Brasileiro, Luis Castro chegou a enviar uma representante para conhecer a estrutura do Santos.
No fim de novembro, o presidente Marcelo Teixeira revelou que a negociação com o português se encaminhava para um “desfecho favorável”, mas que o clube tinha pressa para definir um novo treinador para não atrasar o planejamento.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o mandatário do Peixe elogiou a postura de Luis Castro e explicou que desistiu da negociação porque o português pediu um tempo maior para definir seu futuro. Sem clube desde que deixou o Al Nassr, em setembro, o treinador interessa ao Atlético-MG.
“Ele (Castro) condicionou que havia necessidade de aguardar uma data. Ele também estava resolvendo questões profissionais. Ele gostaria de ter essa espera. O Santos não podia esperar. Nós esperamos até o limite, demos um prazo a ele e os seus representantes. A partir daquele limite nos sentimos praticamente livres e desimpedidos para fazer outra negociação”, explicou Teixeira.
“Houve a devolutiva, nós conversamos bastante. Mantivemos até contato no último dia do prazo. Conversamos por telefone por quase 20 minutos com o Luis Castro. Nessa conversa tentando fazer com que ele pudesse antecipar o prazo e ele explicando que não tinha condições. Eu entendi isso, ele também entendeu a nossa posição de colocarmos em prática o planejamento. Foi em alto nível essa negociação e conversa. Portas abertas, com certeza, para o técnico português”, completou.
Sem Luis Castro, o Santos voltou ao mercado e, de acordo com Marcelo Teixeira, tem tudo acertado com o novo treinador, mas o nome ainda não pode ser anunciado por questões contratuais.
Em 2025, o Santos tem o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e volta a disputar a Série A do Brasileiro depois de ter sido rebaixado em 2023.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.