SANTOS FC VENCE VILA NOVA (GO) TAMBÉM PELO BRASILEIRÃO DE ASPIRANTES, NA ÚLTIMA RODADA ANTES DO MATA-MATA
SANTOS FC- X VILA-NOVA
O Santos FC voltou a vencer o Vila Nova (GO), desta vez pela rodada final na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os Meninos da Vila Sub-23 venceram por 2 a 1, com gols marcados por Andrey e Fernandinho. Com o resultado, o Peixe finaliza esta primeira fase na segunda colocação do grupo B com 16 pontos somados, o mesmo número do Red Bull Bragantino, que tem vantagem no saldo de gols.
Nas quartas de final, o Peixe enfrenta o Vasco da Gama (RJ) em jogo único. Por ter melhor campanha, o Santos FC será mandante da partida que ainda terá data e local definidos.
O jogo
Com quatro minutos de jogo, Miguelito cobrou escanteio fechado pela direita, na direção de Matheus Matias. O zagueiro santista subiu bem para cabecear, mas foi travado pelo goleiro.
No minuto seguinte, Andrey marcou um golaço para abrir o placar para o Santos FC na Vila Viva Sorte. Da entrada da área, ele soltou uma bomba de pé direito para estufar as redes, sem dar chances de defesa ao goleiro.
Aos oito minutos, Fernandinho alçou a bola à área em cobrança de falta pelo lado direito. A defesa afastou nos pés de Matheus Nunes, que finalizou de dentro da grande área, mas foi bloqueado.
Com onze minutos, Miguelito e Vinícius Lira tabelaram pela ponta esquerda e o lateral esquerdo chegou à linha de fundo para cruzar para a área. No primeiro pau, Alejandro Villarreal fez o movimento de escorpião e, com o calcanhar, finalizou por cima da meta.
Em seguida, aos 13, Fernandinho chegou à entrada da área pela ponta direita e tentou finalizar com força. A batida de pé direito, no entanto, saiu próxima da trave, pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Fernandinho chegou novamente pela ponta direita, mas dessa vez cruzou na cabeça de Andrey. Dentro da área, mas longe do gol, ele cabeceou com firmeza e fez a bola sair poucos centímetros acima do travessão.
Aos 18, foi a vez de Vinícius Lira repetir cruzamento para Alejandro Villarreal pela ponta esquerda. Desta vez, o camisa 9 desviou de peixinho à esquerda da meta. Logo em seguida, o Peixe aproveitou erro na saída de bola do adversário e Andrey invadiu a área em velocidade. Ele finalizou com força mas, com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio.
Quatro minutos depois, após de escanteio pela direita, a bola parou em bate e rebate na área e acabou indo na direção de Diego Borges. De costas para o gol, ele emendou uma bicicleta, mas fez a bola subir demais e sair sobre a meta.
O Santos seguiu pressionando no ataque e Matheus Nunes chegou à linha de entrada da área para finalizar. Em batida rasteira no canto esquerdo, ele obrigou o goleiro a se esticar para desviar em escanteio.
Já com 30 minutos, Fernandinho chegou à entrada da área novamente pela ponta direita e finalizou com força no canto inferior direito. Vitor Hugo se esticou para fazer nova defesa e jogar para escanteio.
Aos 34, o Vila Nova empatou o placar em chegada pela ponta direita. A bola foi cruzada para a área e Carlos Miguel completou de cabeça para o fundo das redes.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Vila Nova teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo e a bola se encaminhava para o ângulo esquerdo. E ela só não entrou porque parou em intervenção sensacional do goleiro Gustavo Jundi, que subiu alto para desviar em escanteio.
E logo no primeiro minuto da primeira etapa, o Santos FC já retomou a vantagem no placar com gol de Fernandinho. Ele dominou passe de Luca Meirelles na entrada da área e finalizou com muita força. Com desvio de leve na marcação, a bola passou por cima do goleiro para balançar as redes.
Aos três minutos, Gabriel Simples chegou à ponta direita e cruzou para a grande área, na direção de Andrey. O camisa 11 cabeceou forte, mas mandou para fora.
Com 15 minutos, depois de escanteio pela direita, a bola foi rebatida pela defesa e ficou com André Klaus. O zagueiro santista matou no peito e finalizou de primeira, mandando a bola para fora, a poucos centímetros da trave direita.
Passada metade da segunda etapa, Matheus Nunes deu belo passe de três dedos para Fernandinho, que chegava em velocidade pela ponta direita. Ele teve calma para dominar e devolveu para o camisa 8 que, mesmo de longe, finalizou com muita força. Vitor Hugo teve de pular para espalmar a bomba de pé direito do santista.
Aos 29, Miguelito invadiu a área e finalizou com muita força. O goleiro pulou mais uma vez para defender e jogou para escanteio pela esquerda.
Já com 37 minutos, Gustavo Jundi fez mais uma grande defesa para manter o Peixe à frente no placar. Depois de cabeceio do adversário no ângulo direito, ele se esticou para desviar para fora.
Já nos acréscimos, Luca Meirelles recebeu lançamento pelo meio de campo e teve liberdade para puxar, sozinho, contra-ataque em velocidade. Chegando na grande área, ele tirou do único marcador, mas finalizou com força para fora. A bola saiu muito próxima do ângulo direito.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 1 VILA NOVA (GO)
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: segunda-feira, 4 de novembro de 2024
Horário: 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Henrique Perinelli Oliveira
Cartão amarelo: (SFC) Diego Borges, Matheus Matias e Balão; (VNO) Carlos Miguel
Cartão vermelho: (SFC) Balão
Gols: (SFC) Andrey, aos 5′ do 1ºT e Fernandinho, a 1′ do 2ºT; (VNO) Carlos Miguel, aos 34′ do 1ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gabriel Simples (Gustavo Henrique), Matheus Matias, Diego Borges (André Klaus) e Vinícius Lira; Balão, Matheus Nunes e Miguelito (Perlaza); Fernandinho (Hyan), Andrey (Fernando Nava) e Alejandro Villarreal (Luca Meirelles). Técnico: Leandro Zago
Vila Nova: Vitor Hugo; Fábio, Léo Gama, Vinicius Dorneles (Marcos Gabriel) e Higor (Marcos Rondon); Rian (Guilherme Vieira), Carlos Miguel (Lucas Gabriel) e Éverton (Vinicyus); Islan (Jabá), Pajé e Sarjani. Técnico: Raphael Miranda
(Foto: Raul Baretta/Santos FC)