Santos – fc – raio x -emprestados

Quatro deles, no entanto, não devem renovar acordo com o Peixe que termina em dezembro

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, tem um problema para resolver visando 2025. O Peixe deverá ter ao término desta temporada o retorno de 12 jogadores que estão emprestados. No total, são 16 atletas que voltam, mas quatro deles estão em fim de contrato e não vão permanecer.

Ainda em situação financeira delicada, o clube deverá buscar negociar esses atletas para reduzir custos e, dependendo da situação, ainda lucrar com venda como nos casos, por exemplo, dos atacantes Lucas Barbosa e Lucas Braga.

ge listou os atletas que retornam ao Peixe no fim de ano e fez um levantamento da situação de cada um nos clubes em que atuam em 2024.

Marcelo Teixeira precisará definir situações de doze atletas que retornam no início de 2025 — Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Confira a lista de emprestados do Santos:

Soteldo

O venezuelano é o principal nome da lista. O jogador fica no Grêmio até o fim da temporada, com a opção de compra fixada em cerca de 5 milhões de dólares (R$ 28,3 milhões na cotação atual).

No Tricolor gaúcho foram 33 jogos até o momento, com seis gols e quatro assistências. Soteldo tem sido titular na equipe comandada por Renato Portaluppi.

Antes do empréstimo ao Grêmio, a passagem do atacante pelo Santos foi marcada por oscilações, com o atleta chegando a ser afastado pelo técnico Paulo Turra. Existe uma indefinição sobre a possibilidade de retorno ao Peixe. O vínculo dele vai até junho de 2027.

Morelos

O atacante colombiano é uma dor de cabeça para a atual gestão por causa do baixo rendimento enquanto esteve no Santos aliado ao custo alto. Ele está cedido ao Atlético Nacional, da Colômbia, onde disputou 14 jogos e marcou cinco gols.

Apesar do bom momento em sua terra natal, o Peixe deve buscar uma alternativa para Morelos. A preferência é por uma negociação em definitivo com outro clube. Ele tem contrato até o fim de 2026.

Zanocelo

O volante contratado sob muita expectativa está longe do Santos desde março de 2023, quando pediu para ser negociado. Desde então, foi emprestado ao Fortaleza e ao Estoril, de Portugal, onde atua neste momento.

No futebol europeu, Vinícius Zanocelo tem sido titular, com oito jogos disputados nesta temporada. A preferência do jogador é seguir na Europa, e o Peixe deve procurar negociar o volante, que tem contrato até o fim 2027 com o clube.

Vinícius Zanocelo após treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Vinícius Zanocelo após treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Lucas Barbosa

O atacante faz uma boa temporada pelo Juventude. São 48 jogos, com 11 gols e quatro assistências. Ele é o artilheiro da equipe de Caxias do Sul. Esse desempenho tem despertado o interesse de clubes estrangeiros.

Times espanhois chegaram a buscar informações sobre o atleta na última janela de transferências, mas sem formalizar proposta. Também houve interesse de uma equipe dos Emirados Árabes. O Santos pretende lucrar com Lucas Barbosa na próxima janela. Ele tem contrato até julho de 2026.

João Lucas

Outro que tem sido titular no Juventude. O lateral-direito disputou 41 partidas e marcou dois gols neste ano. Porém, a posição de João Lucas é muito disputada dentro do Peixe. São quatro jogadores para a função somente neste ano: JP Chermont, Aderlan, Hayner e Rodrigo Ferreira.

Com isso, o Santos deverá buscar um novo clube para João Lucas no próximo ano. Ele tem contrato com o Peixe até o fim de 2025.

João Lucas comemora gol marcado pelo Juventude diante do Guarany — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude
João Lucas comemora gol marcado pelo Juventude diante do Guarany — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Rodrigo Fernández

O volante uruguaio está emprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina. Neste ano foram 26 jogos com a camisa do clube argentino. Ele ainda tem contrato com o Santos até o fim de 2025.

Como primeiro volante, o jogador tem a concorrência de João Schmidt, Tomás Rincón e Sandry, além de Alison, que encerra o contrato no fim deste ano. A possibilidade é que o clube volte a negociar o jogador.

Rodrigo Fernández antes de Santos x Portuguesa — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Rodrigo Fernández antes de Santos x Portuguesa — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Lucas Braga

O atacante defende o Shimizu S-Pulse, da segunda divisão do Japão. Até o momento, são 33 jogos e oito gols, sendo um dos destaques da equipe, que é vice-líder da competição.

No meio da temporada, Lucas Braga despertou o interesse de clubes do futebol mexicano. O próprio time japonês estuda a contratação em definitivo do jogador, que tem vínculo com o Santos até abril de 2026.

Lucas Braga e Bruno Henrique em Flamengo x Santos — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Lucas Braga e Bruno Henrique em Flamengo x Santos — Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Messias

O zagueiro está no Goiás, rival do Santos na luta pelo acesso na Série B. Foram 19 jogos e uma assistência nesta temporada. Apesar de ter contrato até o fim de 2025, não deve ser utilizado na próxima temporada.

Messias - zagueiro do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Messias – zagueiro do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Lucas Lima

O meia tem sido destaque no Sport dentro da Série B, outro rival do Santos. São 46 jogos, com dois gols e sete assistências. O contrato com o Peixe vai somente até abril de 2025. Com isso, ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube no fim deste mês.

Vladimir

O goleiro ficou marcado na campanha que rebaixou o Santos no Campeonato Brasileiro e dificilmente terá sequência no clube para a próxima temporada. Neste ano, foi emprestado ao Guarani, que é o lanterna da Série B.

São 27 partidas na temporada e 35 gols sofridos. O contrato termina em dezembro de 2025.

Vladimir, goleiro do Guarani — Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Vladimir, goleiro do Guarani — Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Outros casos:

  • Luiz Felipe: o zagueiro está emprestado ao Atlético-GO, onde disputou 16 partidas e marcou um gol. Contrato termina em dezembro.
  • Luiz Henrique: o meia está cedido ao Ipatinga-MG. Luizinho disputou cinco jogos e deu uma assistência. Contrato encerra neste ano.
  • Bruno Marques: o atacante está emprestado ao Botafogo-SP. São oito partidas até o momento. Vínculo com o Santos termina em dezembro.
  • Robson Reis: o zagueiro foi cedido ao Náutico. Foram nove jogos e um gol. Contrato com o Santos também termina neste ano.
  • Victor Michell: o atacante está emprestado ao Betim-MG. Teve momentos de destaque no time sub-20, mas nunca estreou pelo profissional. Contrato vai até fim de 2025.
  • Jhonnathan: o zagueiro está na Chapecoense, onde disputou sete jogos e marcou um gol. Com contrato até abril de 2026, não deverá permanecer no Peixe para 2025.

Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.

Anterior

Miguelito deve parar em rival do Santos após atrito com Carille

Próximo

Sampaoli vai mesmo voltar ao Santos? Como está toda a situação

Veja também

Veja mais destaques

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Laura Borges

Vinícius Fabri, considerado uma promessa do santos assinou seu primeiro contrato profissional, porém, ele continua defendendo as categorias de base. Aos 16 anos, o jogador firmou um vínculo válido até julho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 435,3 milhões na cotação atual). “Estou muito feliz. Este é […]

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

Laura Borges

O atacante João Pedro, conhecido como Joãozinho, comemorou a fase que vive pelo Santos. Na temporada, são 7 gols em 17 confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-15, além da disputa de outros torneios extraoficiais. No último sábado (07), deu assistência na vitória dos Meninos da Vila sobre o Mirassol por 3 a 0, no CT Rei Pelé, […]