Morador feito refém em condomínio de luxo conta que criminosos citaram goleiro do Santos FC
Morador e funcionária prestaram depoimento à polícia após serem feitos reféns em um condomínio de luxo em Santos, no litoral de São Paulo. Cinco homens, incluindo o porteiro do edifício, foram presos.
Um morador que foi feito refém por criminosos em um condomínio de luxo em Santos, no litoral de São Paulo, contou à polícia como fora os momentos que ficaram com os criminosos. Segundo ele, os bandidos demonstravam medo de serem mortos e que citaram o goleiro João Paulo, do Santos F.C., que mora no prédio.
O g1 teve acesso ao documento com os depoimentos, onde outra refém, que trabalha como empregada doméstica no apartamento invadido pela quadrilha, afirmou que os homens pareciam confusos e mencionaram que estavam no lugar errado.
Quatro criminosos entraram em um prédio no bairro do Embaré, em área considerada nobre, com a ajuda de um porteiro, na última terça-feira (1). Todos os envolvidos foram presos. O alvo do grupo era o goleiro João Paulo, que estava no Centro de Treinamento do Santos F.C.
Segundo o boletim de ocorrência, foram vítimas da quadrilha: dois administradores de empresas, uma empregada doméstica e uma advogada. Além deles, dois funcionários, sendo uma que atua na limpeza do prédio e um trabalhador da área da construção.
Acesso ao prédio
Após render empregada doméstica, criminosos fizeram outros reféns dentro de elevador em condomínio, em Santos (SP) — Foto: Reprodução
No inquérito policial a que o g1 teve acesso, a empregada abordada por um criminoso contou sobre a dinâmica da invasão ao condomínio até o apartamento dos patrões.
Ela disse que acessou o prédio pela portaria de serviço após passar pelo reconhecimento facial. Em seguida caminhou até o elevador de serviço, onde já estava um dos criminosos.
A funcionária e o homem entraram no elevador e subiram até o 30º andar, onde a profissional trabalha. Ela contou à polícia que o criminoso falava ao telefone sobre uma caixa de ferramentas que estaria no porta-malas de um carro.
Ao chegar no andar dos patrões, o homem segurou a porta do elevador e mostrou uma arma à vítima, pedindo as chaves do apartamento. Nesse momento, segundo ela, a dona do imóvel abriu a porta e tentou fechá-la ao ver o criminoso, mas não teve sucesso.
No apartamento, a empregada e patroa foram levadas para um cômodo enquanto o homem pedia para ver o cofre. A funcionária contou à polícia que o rapaz parecia confuso, afirmando estar no lugar errado. Ela contou que visitantes do prédio costumam se confundir entre os apartamentos do 30º e 31º andar.
Depois de ter trancado as reféns em um cômodo, outro criminoso chegou. Um dos rapazes ligou para a mãe e para a namorada ‘expressando arrependimento’ e dizendo que daria tudo certo.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.