Jogadores ‘Sub-23’ recebem férias e aguardam chegada de novo técnico para definir futuro no Santos
Os volante João Victor ‘Balão’, Matheus Nunes e Kevin Maltheus, além dos atacantes Fernandinho e Andrey, receberam férias do Santos. O quinteto ‘Sub-23’ estava treinando afastado e foi chamado para a disputa do Brasileiro de Aspirantes. Com participação, faixa de capitão, gols e assistências, os jogadores tiveram destaques e aguardam futuro no clube.
Pela apuração do Diário do Peixe, os atletas aproveitaram a ‘vitrine’, mas aguardam a definição do novo treinador do profissional para dar sequência na carreira. O Departamento de Futebol pensa em renovar com alguns e cuida da gestão desses jogadores, mas precisa da definição do principal.
Balão tem contrato até o fim de 2025 e foi capitão do Peixe em alguns jogos no Aspirantes. Quando atuava pelo Sub-20 chegou a treinar com o elenco principal e vestiu a camisa 10 em Copinha. Em agosto deste ano, chegou a desabafar nas redes sociais pela falta de espaço no time. Depois de estourar a idade na base, vinha treinando separado.
Neste ano teve seis jogos na Copinha, um gol em oito jogos no Aspirantes e ainda atuou no Catar pela Equality Cup. Ele disputaria vaga com Sandry, Pituca, Schmidt e Rincón.
Matheus Nunes também possui vínculo até o fim do ano que vem e foi o ‘homem de confiança’ de Zago no Brasileiro. O Departamento de Futebol de Base entende que só vai emprestar o garoto em caso de renovação de contrato, pois entende que ele dará retorno esportivo. Ele passou por lesão complicada no joelho, chegou a ser emprestado ao Centro Oeste. Com sondagens, quer ficar no clube e aguarda situação.
Foram oito duelos no Brasileiro de Aspirantes e um gol em 11 partidas pela segunda divisão do goiano.
Kevin Malthus está ligado ao Alvinegro até março de 2026. Surgiu com destaque na base, estreou pelo profissional e chegou até a marcar gol em Libertadores. Sofreu duas lesões de LCA, retornou para a base e estava treinando separado depois de estourar idade para a base. Chegou até contratar um scout pessoal.
Foram três jogos pela Copinha, seis pelo Aspirantes e atuação no Catar.
Fernandinho tem contrato até o fim do ano e foi um dos artilheiros do torneio ao lado de Andrey, que tem vínculo até julho de 2025. Fernando Paiva era titular no Sub-20, foi emprestado ao Náutico, chegou a ficar afastado e foi um dos artilheiros do Brasileiro de Aspirantes.
Ainda não foi procurado pela renovação. Foram dois pela Copa do Nordeste, nove pelo Pernambucano e três gols em nove partidas pelo Aspirantes.
Por fim, Andrey surgiu como lateral e depois foi para o ataque, posição na qual se encontrou. Chegou a ser emprestado para o XV de Piracicaba, Ituano, Juventus e Inter de Limeira. Foi um dos artilheiros do Santos no Brasileiro de Aspirantes ao lado de Fernandinho, mas com jogos a menos. Além disso, tem seis sondagens por ele.
Foram dois jogos pelo Paulista A2 e três gols em sete confrontos pelo Brasileiro de Aspirantes.
Já o centroavante Victor Michell não participou do Brasileiro de Aspirantes, mas recebeu férias e também aguarda a definição de futuro enquanto trata uma lesão muscular.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.