João Paulo abre o jogo sobre polêmicas com dupla do Santos antes de rebaixamento
João Paulo fala pela primeira vez sobre o ocorrido com a dupla nos bastidores na reta final.
Santos – Polêmica nos Bastidores
Pela primeira vez desde o rebaixamento do Santos em dezembro do ano passado, um jogado r do elenco do Peixe falou publicamente sobre a polêmica envolvendo o atacante Marcos Leonardo e o volante Jean Lucas na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Marcos Leonardo e Jean Lucas chegaram atrasados em reapresentação do elenco na reta final do ano passado e deixaram bastidores tensos. Dias depois, o clube foi rebaixado à Série B
– Aconteceu, veio a público, foi algo que acabou vazando, acabou saindo. A culpa não foi só deles, nós também fomos culpados, poderíamos ter tomado uma atitude diferente naquele momento. Eu, o Rincón, alguns outros jogadores mais experientes. Sentíamos que precisávamos deles naquele momento – afirmou João Paulo .
Naquela ocasião, dois dias antes da partida, Marcos Leonardo e Jean Lucas treinaram pela manhã no CT Rei Pelé com o restante do elenco, foram liberados no horário do almoço e tinham que se reapresentar ao clube durante a parte da tarde para o embarque à região sul do país.
A dupla, no entanto, não cumpriu com o combinado e chegou atrasada. No ônibus, o elenco do Santos chegou a discutir sobre qual atitude deveria ser tomada, houve até a possibilidade de que a dupla não seguisse viagem, mas a decisão final foi de que eles embarcariam a Curitiba.
– Por isso que os esperamos. É um momento que a gente precisa de todo mundo ali. Tivemos até uma conversa, se esperava ou não. O Marcos Leonardo era o artilheiro do time, como você ia para um jogo decisivo assim deixando o artilheiro fora?
– Sem falar no clima, ia trazer uma pressão maior para o elenco, para o clube, onde já estávamos vivendo uma pressão. Decidimos esperar acreditando que traria um retorno dentro de campo – finalizou o goleiro, um dos poucos remanescentes do grupo do ano passado.
Em campo, o Santos perdeu por 3 a 0 e chegou à última rodada precisando de uma combinação de resultados para não ser rebaixado. Contudo, o Peixe foi derrotado para o Fortaleza, por 2 a 1, no fim de semana seguinte e ficou com a vaga na Série B deste ano.
Semanas após a queda inédita, Marcos Leonardo foi vendido ao Benfica por 18 milhões de euros e, atualmente, defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Já Jean Lucas se transferiu ao Bahia em uma negociação que gira em torno de R$ 27 milhões.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.