Santos pensa em Sampaoli para 2025
Clube e treinador argentino Sampaoli resolveram pendências jurídicas; Carille não deve ficar para a próxima temporada
Longe de viver uma lua de mel com a torcida do Santos, o técnico Fábio Carille sabe que ainda que conquiste o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro a sua permanência no Peixe é improvável.
O futebol vistoso implantado pelo treinador, em 2019, deixou saudades em boa parte dos torcedores do Santos, mesmo com o argentino indo a justiça contra o clube depois de uma conturbada rescisão.
A filosofia de trabalho de Sampaoli também agrada a atual cúpula alvinegra.
De acordo com o apurado pela Trivela, ao ganhar a eleição, no final do ano passado, Marcelo Teixeira buscou informações sobre a situação do técnico, mas as conversas não evoluíram.
Santos não deve mais a Sampaoli
Logo após o vice-campeonato brasileiro de 2019, Sampaoli entrou em desacordo com a gestão do ex-presidente José Carlos Peres, e recorreu à justiça para rescindir o seu contrato.
Depois de uma longa disputa jurídica, o Santos foi condenado a pagar pouco menos de R$ 5 milhões ao treinador.
Essa pendência foi devidamente quitada por meio de pagamentos mensais.
Com isso, não há, atualmente, qualquer imbróglio financeiro ou jurídico entre as partes que possa vir a atrapalhar uma possível negociação para o retorno de Sampaoli à Vila Viva Sorte.
Sampaoli não trabalha desde que foi demitido do Flamengo, em setembro de 2023.
E a renovação automática de Carille?
Antes de pensar em Sampaoli, o Santos sabe que precisa resolver a situação de Carille. No contrato do atual comandante, existe uma cláusula de renovação automática em caso de retorno à elite do futebol nacional.
Se entender que não quer seguir com Carille para a próxima temporada, mesmo com o acesso, o Peixe terá que indenizá-lo com quatro salários do treinador. E isso representaria algo acima de R$ 1,5 milhão.
Auxiliares de Sampaoli oferecidos ao Santos
Em um dos períodos de turbulência do Santos neste ano, a metodologia de Sampaoli poderia ter voltado à Vila por meio de seus ex-auxiliares.
Sem fazer mais parte da comissão de Sampaoli, os irmãos Carlos Desio e Jorge Desio, que trabalharam no clube em 2019, foram oferecidos para liderarem a comissão técnica do Peixe.
Os nomes, porém, não foram aceitos pelo presidente Marcelo Teixeira, que optou por dar continuidade ao trabalho de Carille.
Para seguir na cola do líder
Ainda precisando de pontos para garantir o retorno à Série A, o Santos visita o Botafogo-SP, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.
Com 46 pontos conquistados, o Peixe precisa da vitória para seguir na cola do Novorizontino, que lidera o campeonato com 50 e já atuou nesta rodada.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.