Em um Clássico Alvinegro equilibrado, Santos FC e Corinthians não saíram do 0 a 0 na manhã deste domingo (13), na Vila Viva Sorte, pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-15 de 2024.

Santos X Corinthinas

Com a igualdade, o Peixe precisa da vitória no duelo de volta para conquistar a vaga na final do torneio estadual. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. O clássico acontece no próximo sábado (19), às 9h, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo – Assim como já era esperado, Clássico Alvinegro começou bastante equilibrado e estudado na Vila Viva Sorte. A primeira boa oportunidade do duelo foi do Santos FC e aconteceu apenas aos 18 minutos, quando Evandro fez ótima jogada pela direita, passou por dois marcadores e bateu chapado no campo esquerdo. O goleiro Milani, porém, defendeu bem e salvou o Corinthians.

Já aos 24, o zagueiro Pablo Ferreira subiu mais que todo mundo e testou firme após cobrança de escanteio, mas acabou mandando para fora, desperdiçando mais uma ótima chance para o Peixe.

A equipe corintiana, por sua vez, buscava aproveitar os contra-ataques, mas não chegou a assustar o goleiro Arthur do Vale e o clássico foi para o intervalo empatado em 0 a 0 na Vila Viva Sorte.

Imagem do artigo:Santos FC e Corinthians empatam em 0 a 0 no duelo de ida da semifinal do Paulistão Sub-15
(Foto: Abner Dourado)

A segunda etapa seguiu equilibrada, mas com os visitantes tentando sair um pouco mais para o jogo. Aos 19, João Pedro arriscou da entrada da área e Arthur do Vale espalmou para fora na primeira grande oportunidade do Corinthians.

Os Meninos da Vila, por sua vez, não se intimidaram e também tentaram o ataque. Aos 35, Davi Carvalho entrou na área e tocou para Evandro. Antes do centroavante chegar na bola, porém, a zaga corintiana afastou, decretando o empate em 0 a 0 e deixando a decisão para o duelo de volta.

Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.

Anterior

Alison volta a atuar pelo Santos após um ano e quatro meses e Carille cita "festa no vestiário"

Próximo

Carille mantém "número mágico", e Santos faz contagem regressiva para voltar à elite; simule

Veja também

Veja mais destaques

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Laura Borges

Vinícius Fabri, considerado uma promessa do santos assinou seu primeiro contrato profissional, porém, ele continua defendendo as categorias de base. Aos 16 anos, o jogador firmou um vínculo válido até julho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 435,3 milhões na cotação atual). “Estou muito feliz. Este é […]

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

Laura Borges

O atacante João Pedro, conhecido como Joãozinho, comemorou a fase que vive pelo Santos. Na temporada, são 7 gols em 17 confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-15, além da disputa de outros torneios extraoficiais. No último sábado (07), deu assistência na vitória dos Meninos da Vila sobre o Mirassol por 3 a 0, no CT Rei Pelé, […]