Atacante só não bateu ainda a marca que teve pelo Sport, em 2019; compare as temporadas

Santos Fc – Guilherme Artilheiro

Guilherme viveu uma longa seca de gols pelo Santos. Foram 11 jogos em branco até voltar a balançar as redes na derrota contra a Chapecoense, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com esse hiato de gols pelo Peixe, Guilherme vive em 2024 a segunda temporada mais artilheira de toda a carreira. Com o gol contra a Chapecoense, o atacante chegou a 11 gols no ano e superou a marca atingida pelo Fortaleza, em 2023.

Só na Série B foram oito gols. O camisa 11 santista se colocou novamente na disputa pela artilharia da competição. Quem lidera é Caio Dantas, do Guarani, com 11 gols. No Santos, o artilheiro atualmente é Giuliano, que balançou a rede nove vezes.

Depois do jogo contra a Chapecoense, Guilherme confessou o incômodo pelo jejum, que persistia desde a partida contra o Paysandu, em 9 de agosto. Foram mais de dois meses até o jogador voltar a marcar.

– É algo que me incomodava, mas levava como motivação. Por mais que os gols não saíssem, dei meu melhor dentro de campo para ajudar o Santos, que é o mais importante. Voltei a marcar, a dar assistência. Fico feliz. Claro que triste pelo resultado, mas é seguir trabalhando como grupo para alcançar o objetivo o quanto antes.

Pelo Santos, Guilherme tem 41 jogos e 11 gols, uma média de 0,26 gol por jogo. O atacante ainda tem seis partidas para disputar neste ano pelo Peixe. Com isso, essa não deve se tornar a temporada mais artilheira da carreira.

Essa marca foi atingida em 2019, quando o camisa 11 defendia o Sport. Naquele ano foram 49 jogos e 21 gols na temporada, que renderam a Guilherme, além do acesso com o vice-campeonato da Série B, a artilharia da competição com 17 gols.

Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.

Anterior

Pituca manda recado para torcida Santos na reta final da Série B

Próximo

Entenda por que Diógenes desistiu de jogar o Brasileirão de Aspirantes para ser reserva no Santos

Veja também

Veja mais destaques

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Laura Borges

Vinícius Fabri, considerado uma promessa do santos assinou seu primeiro contrato profissional, porém, ele continua defendendo as categorias de base. Aos 16 anos, o jogador firmou um vínculo válido até julho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 435,3 milhões na cotação atual). “Estou muito feliz. Este é […]

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

Laura Borges

O atacante João Pedro, conhecido como Joãozinho, comemorou a fase que vive pelo Santos. Na temporada, são 7 gols em 17 confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-15, além da disputa de outros torneios extraoficiais. No último sábado (07), deu assistência na vitória dos Meninos da Vila sobre o Mirassol por 3 a 0, no CT Rei Pelé, […]