Gabriel Brazão revela que quase parou de jogar antes de atuar no Santos
O goleiro Gabriel Brazão revelou que chegou a considerar encerrar sua carreira após enfrentar três graves lesões no joelho em apenas oito meses. Em entrevista ao programa Apito Final, da Band, o arqueiro do Santos contou sobre o momento difícil e celebrou o ano que considera o melhor de sua trajetória no futebol.
“Eu tô muito feliz no Santos, eu me reencontrei no Santos, foi o melhor ano da minha carreira. Há dois anos, um ano e meio atrás, eu quase parei de jogar futebol. Eu tive três lesões no joelho, fiz três cirurgias em oito meses, os dois cruzados e um menisco, sempre seguido um do outro. Chegou um momento ali que eu pensei em parar”, revelou Brazão.
Titular do Santos em 30 jogos da Série B, Brazão assumiu a meta santista em maio após a lesão de João Paulo. Ele também destacou o apoio da família durante o período de recuperação das lesões que quase o afastaram dos gramados.
“Foi sempre sozinho. Sozinho. Não tinha déficit, não tinha nada. E eu tive essas lesões e eu fiquei dois anos parado. Tempo que é onde eu amadureci muito, minha família me ajudou muito. E esse ano eu pude demonstrar as minhas qualidades, as minhas virtudes. E foi um baita ano e eu tenho certeza que 2025 promete muito mais”, disse o goleiro.
Revelado pelo Cruzeiro, Brazão passou por clubes como Parma, Inter de Milão, Spal e Oviedo antes de chegar ao Santos em 2023. Com convocações para as seleções brasileiras Sub-17, Sub-20 e uma pela principal, o goleiro é visto como uma peça importante para o futuro do clube.
Recentemente, o Santos renovou o contrato de Brazão até 2028, ampliando o vínculo que antes era válido até 2026. A renovação veio após o jogador despertar interesse de clubes internacionais e ganhar destaque na campanha do título da Série B, se consolidando como titular na equipe.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.