Em reunião realizada na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Santos aprovou o parecer da CIS (Comissão de Inquérito e Sindicância), que peediu a expulsão do ex-presidente Andres Rueda e de membros do Comitê de Gestão e 2023 do quadro de sócios do clube por gestão temerária.

Santos FC- Andres Rueda

O parecer da CIS foi aprovado por 126 votos favoráveis, quatro contrários e sete abstenções. Embora o Santos tenha registrado um superávit de R$ 1 milhão em 2023, o Conselho Fiscal apontou a antecipação de receitas do contrato de publicidade com a Brax, da Federação Paulista e e o caso Cueva como motivos para a “gestão temerária”.

Andres Rueda não participou da reunião. A defesa da administração passada por feita por um advogado e pelo ex-membro do CG, Dagoberto Oliva. Em tom de desabafo, Oliva afirmou que o ex-presidente deu ouvidos a personagens da vida política do clube, como membros do Conselho Consultivo (formado por ex-presidentes). Partiu do Conselho Consultivo, na figura do atual presidente, Marcelo Teixeira, a indicação do executivo de futebol, Alexandre Gallo, um dos responsáveis pelo rebaixamento e ainda presente no clube.

Dagoberto Oliva também revelou que a indicação do técnico Paulo Turra foi do conselheiro efetivo e ex-diretor de futebol no começo do século, Francisco Lopes. O Santos, em agosto, inclusive contratou o filho de Chiquinho Lopes para a análise de desempenho. Por fim, Dagoberto Oliva afirmou que a Torcida Jovem indicou alguns jogadores e vetou a contratação de outros.

Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.

Anterior

Lembra dele? ÁVALOS Campeão brasileiro pelo Santos inicia como técnico na Terceira Divisão do Paranaense

Próximo

Santos analisa situação de Lucas Lima, destaque pelo Sport na Série B

Veja também

Veja mais destaques

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Laura Borges

Vinícius Fabri, considerado uma promessa do santos assinou seu primeiro contrato profissional, porém, ele continua defendendo as categorias de base. Aos 16 anos, o jogador firmou um vínculo válido até julho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 435,3 milhões na cotação atual). “Estou muito feliz. Este é […]

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

Laura Borges

O atacante João Pedro, conhecido como Joãozinho, comemorou a fase que vive pelo Santos. Na temporada, são 7 gols em 17 confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-15, além da disputa de outros torneios extraoficiais. No último sábado (07), deu assistência na vitória dos Meninos da Vila sobre o Mirassol por 3 a 0, no CT Rei Pelé, […]