Escobar se declara ao Santos: “Deixo tudo por esse clube”
SANTOS FC – ESCOBAR
Lateral disputou 32 dos 36 jogos do Peixe na Série B e virou “amuleto” de sucesso
De perfil mais calado e discreto, o lateral-esquerdo Escobar fez um extenso desabafo nesta quarta-feira sobre tudo o que viveu no ano de 2024.
O jogador chegou ao Santos na janela de exceção da CBF após o estadual e se tornou uma peça chave na campanha da Série B, tendo participado de 32 dos 36 jogos como titular.
– Quando veio a troca de clube, tive que tomar uma decisão e foi difícil, mas confiei em mim e em Deus, que havia colocado isso em meu caminho por alguma razão. Não é fácil como pensam, colocar essa camisa com tanta história, tem seu peso. Como disse no primeiro dia, vou deixar tudo por esse clube. Hoje, depois de tanto esforço e trabalho com esse grupo humilde e trabalhador, estou feliz de devolver a toda essa gente alegria. Cumprimos o objetivo de subir o Santos. Agora, vamos pelo segundo objetivo que é o título – escreveu, em seu Instagram, em trecho do desabafo.
Anunciado em 19 de abril, Escobar deixou o Fortaleza em uma troca envolvendo o também lateral Felipe Jonathan. O argentino precisou tomar uma decisão rápida, topando ser envolvido no negócio e deixando o Nordeste para migrar rumo à Baixada Santista. A troca foi extremamente positiva.
Considerado um jogador regular, de boa combatividade em campo e que cumpre o básico de sua função muito bem, ele acabou se tornando uma peça quase insubstituível no time de Fábio Carille. Agora, com o acesso, colhe os frutos do sucesso.
Escobar está emprestado ao Santos até 31 de dezembro. Em janeiro, vai assinar com o clube um vínculo definitivo com validade até o fim de 2026. Aos 28 anos, ele já passou por clubes da Espanha e da Argentina antes de chegar ao futebol brasileiro
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.