Execução do planejamento do Santos para 2025 depende da Série A e da Copa do Brasil
Em vias de confirmar o retorno à elite do futebol nacional, Peixe terá que se reforçar para a temporada 2025
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos pode confirmar o acesso à elite do futebol nacional neste final de semana. E isso é aguardado com ansiedade pela diretoria do Peixe para que o planejamento visando 2025 tenha, de fato, início.
De acordo com apurado pela Trivela, a cúpula alvinegra não quer e não vai executar qualquer movimento visando a próxima temporada antes da vaga na Série A estar matematicamente garantida.
Estreia do Santos na Copa do Brasil influencia
O início do planejamento também dependerá da definição da fase da Copa do Brasil em que o Santos irá entrar.
Em caso de título da Série B, o Peixe ingressará na principal competição de mata-mata do país a partir da terceira fase, junto com os clubes brasileiros envolvidos com a Copa Libertadores.
Isso traz um respiro no calendário, uma vez que a primeira fase é disputada em fevereiro, a segunda em março e a terceira apenas em maio.
Santos já começou a renovar contratos?
Ainda de acordo com as informações obtidas pela Trivela com um membro da alta cúpula alvinegra, todos os jogadores que têm contrato até dezembro deste ano ainda estão sendo avaliados e analisados por meio de critérios internos.
Os atletas em questão terão as suas situações definidas no clube no momento certo. A direção não quer correr o risco de ver ninguém perdendo o foco faltando tão pouco para alcançar o principal objetivo de 2024, que é a volta à Série A.
Sequência de Carille sob análise no Santos
Após a vitória do Santos sobre o Ituano, por 2 a 0, o técnico Fábio Carille não descartou, caso seja a vontade da direção, a sua continuidade no Peixe em 2025.
— Ficar no Santos, uma camisa desse tamanho, não tem como falar não. Mas preciso saber o que é bom para mim e para o clube. Não conversamos nada sobre reforços. Talvez, depois do jogo do Vila Nova, se as conversas clarearem, pode ser que aí sim comece essa busca. Mas tenho certeza que os profissionais que estão no clube estão cuidando de algumas coisas para que ali na frente fique mais fácil de definir. Ainda não foi conversado nada sobre isso e também não vejo como momento para isso — disse o comandante, que enfrenta enorme rejeição da torcida.
A sequência do comandante também está sob análise.
Qual é o valor da multa rescisória de Carille?
Contratado no início deste ano, Carille assinou um vínculo com o Santos com validade de uma temporada. Mas, nesse acordo, há uma cláusula de renovação automática em caso de acesso à Série A.
Se a diretoria alvinegra ceder aos apelos de uma parte da torcida e colocar fim no trabalho de Carille até o final deste ano, será necessário arcar com uma multa equivalente a seis salários do treinador.
Isso faria a indenização, só para o técnico, ultrapassar os R$ 2 milhões — o Peixe também teria que indenizar o auxiliar técnico Leandro da Silva, o preparador físico César Carvalho Mendes e o analista de desempenho Denis Faria Luup, que compõem a comissão de Carille, com outros valores não divulgados .
Carille terá aumento salarial em 2025
Diante de uma hipotética renovação automática, Carille receberá, em 2025, um aumento de 25% nos seus vencimentos mensais. A multa rescisória, porém, seria equivalente a quatro salários do treinador.
Toda essa questão contratual junto com o trabalho feito pelo técnico também são analisados pela diretoria santista, que conversa sobre o assunto, mas ainda prefere manter o foco no final de Série B antes de bater o martelo sobre o futuro da relação com Carille.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.