Carille mantém “número mágico”, e Santos faz contagem regressiva para voltar à elite; simule
Peixe tem sete jogos até o fim da temporada e mira atingir 64 pontos nas próximas rodadas
O Santos está em contagem regressiva volta à Série A do Brasileirão. Líder da Série B novamente após 10 rodadas, o Peixe tem mais sete jogos até o fim da temporada e mira atingir a primeira meta da competição nas próximas rodadas.
Santos FC – Carille – Movimentações
A última vez que o Santos liderou foi na 20ª rodada, após vencer o Paysandu. No entanto, com a derrota para o Avaí, na partida seguinte, o Peixe foi superado pelo Mirassol. Foram 10 rodadas fora do topo, sendo nove como vice-líder e uma como terceiro colocado.
Nesta sequência, o time comandado por Fábio Carille ainda teve três oportunidades para retomar a ponta da tabela, mas tropeçou. Na 22ª rodada, empatou com o Guarani. Na 28ª rodada, ficou no empate com o Novorizontino num confronto direto. E na 30ª, perdeu do Goiás.
Agora com 56 pontos na tabela, o Peixe faz as contas para chegar ao primeiro objetivo dentro da Série B: a conquista do acesso. De acordo com Fábio Carille, isso deve ser alcançado com 64 pontos.
Técnico Fábio Carille, do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Ou seja, três vitórias nas próximas partidas contra Chapecoense, Ceará e Ituano fariam o Santos chegar a 65 pontos, o que poderia dar uma tranquilidade maior para a busca pelo título, a segunda meta na competição.
– Temos 21 pontos para disputar e precisamos de oito. Tem gente fazendo conta e dizendo que até com 62 (para o acesso), mas eu continuo trabalhando com 64 pontos. Então seriam dois empates e duas vitórias para falar de oito pontos. Ou três vitórias, que hoje já daria 65. O quanto antes chegar a 64 para a gente, depois, pensar no título – comentou Carille, após a vitória sobre o Mirassol.
O primeiro desafio desta próxima sequência é a Chapecoense. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Condá. Segundo melhor visitante da competição, o Peixe irá enfrentar o pior mandante da Série B.
Além de poder se consolidar na liderança, uma vitória em Santa Catarina seria importante, também, para o Peixe abrir vantagem contra concorrentes diretos, já que Mirassol (quarto colocado) e Novorizontino (segundo) se enfrentam na mesma rodada.
O técnico Fábio Carille terá algumas dificuldades para escalar a equipe para este jogo já que o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Escobar e o volante Diego Pituca, três titulares, estão suspensos. Além disso, Sandry é dúvida após ter deixado o campo com dores no tornozelo durante a vitória sobre o Mirassol.
Na sequência, o Peixe terá pela frente dois adversários que fazem uma campanha de recuperação no returno da Série B. Após um primeiro turno de oscilação, o Ceará engrenou na segunda metade do campeonato e está na briga por uma das vagas no G-4.
Já o Ituano, que teve a segunda pior campanha do primeiro turno, conseguiu aumentar o rendimento em campo e segue vivo na luta para escapar do rebaixamento. Depois dessa sequência, que pode garantir o acesso, o Santos ainda terá pela frente Vila Nova-GO (casa), Coritiba (fora), CRB (casa) e Sport (fora).
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.