santos FC- expulsão e carille

Decisão de expulsão no Santos, liberada por Teixeira, atinge Carille (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Raul Baretta/ Santos FC/)
Decisão de expulsão no Santos, liberada por Teixeira, atinge Carille (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Raul Baretta/ Santos FC/)

Com a permissão de Marcelo Teixeira, o Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube votou, na noite desta última terça-feira (08) pela expulsão de uma grande estrela do clube e situação atinge de certa forma Carille.

Trata-se de Andres Rueda que de acordo com o portal GE, foi expulso do quadro de associados do clube, em um massacre de 115 votos a favor da medida contra 4 contrários e 7 abstenções.

Mais um fato amargo para a conta do Peixe

O rebaixamento histórico e agora a expulsão de Rueda compõem um período de grandes desafios para o Santos, conforme informado pelo GE.

O parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que recomendou a exclusão de Rueda, apontou irregularidades financeiras graves como:

  • O aumento da dívida do clube para R$ 600 milhões;
  • A antecipação de receitas da temporada 2025;
  • O caso do peruano Cueva, que resultou em punições da FIFA.

Rueda não compareceu à reunião mas enviou seu advogado para cuidar da sua defesa.

Ele alegou que não agiu de má fé e que a crise financeira era uma herança de gestões anteriores, mas os conselheiros não se convenceram com suas explicações

Além de Rueda, o Conselho expulsou os demais membros do Comitê de Gestão, exceto Rafael Leal Thomaz Côrte Real

Impacto da expulsão na carreira de Fábio Carille

Pelo lado analítico, essa decisão de expulsar Rueda e sua equipe pode atingir o técnico Fábio Carille, que já enfrenta enorme pressão por resultados.

Carille, que comanda o Santos na Série B, sofre com o ambiente conturbado no clube, que vive uma crise institucional e financeira.

A falta de investimentos, agravada pela má gestão de Rueda, afeta o planejamento e a montagem do elenco, dificultando a recuperação do time no campeonato.

A instabilidade fora de campo, mesmo com o apoio de João Schmidt, aumenta as dúvidas sobre a permanência de Carille no comando do time.

A expulsão de Rueda também abre espaço para mudanças na gestão do futebol, o que incluí a permanência do treinador.

Carille corre risco de ser demitido do Santos?

A última derrota do Santos foi no jogo contra o Goiás, na última segunda-feira (07), o que aumentou ainda mais insatisfação da torcida.

Conforme o GE, a diretoria santista está perdendo a paciência com Carille, que lida com questionamentos internos e pode ser demitido caso acumule mais derrotas

Porém, de acordo com o portal UOL ele deve continuar até o fim da temporada.

Andrés Rueda - (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Andrés Rueda – (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

❮❯

Conclusões finais:

O Santos, em meio a uma crise financeira e institucional, expulsou seu presidente Andres Rueda e sua equipe, responsabilizando-os por uma gestão temerária.

A decisão impacta diretamente o técnico Fábio Carille, que já sofre pressão por resultados, pois pode gerar novas mudanças no clube e influenciar o futuro do treinador no comando do Peixe

Thumbnail Video Youtube

Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.

Anterior

Santos se reapresenta e inicia preparação para confronto decisivo contra o Mirassol

Próximo

Carille esboça Santos e encontra substituto para volante João Schmidt

Veja também

Veja mais destaques

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Laura Borges

Vinícius Fabri, considerado uma promessa do santos assinou seu primeiro contrato profissional, porém, ele continua defendendo as categorias de base. Aos 16 anos, o jogador firmou um vínculo válido até julho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 435,3 milhões na cotação atual). “Estou muito feliz. Este é […]

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

Laura Borges

O atacante João Pedro, conhecido como Joãozinho, comemorou a fase que vive pelo Santos. Na temporada, são 7 gols em 17 confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-15, além da disputa de outros torneios extraoficiais. No último sábado (07), deu assistência na vitória dos Meninos da Vila sobre o Mirassol por 3 a 0, no CT Rei Pelé, […]