Tomás Rincón deixou a Vila incomodado por não ter cumprido ordem do Santos
Volante está pendurado e tinha um acordo para tomar o cartão amarelo e cumprir suspensão automática durante a Data-Fifa, quando estará com a seleção venezuelana
Tomás Rincon- Santos FC
O volante Tomás Rincón deixou o gramado da Vila Vila Sorte incomodado pelo fato de não ter tomado um cartão amarelo durante o confronto com o Operário-PR, no último sábado, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Pode soar estranho, mas a advertência havia sido combinada entre o meio-campista e a comissão técnica.
Isto porque o venezuelano está pendurado com dois amarelos e foi convocado para defender a seleção de seu país na próxima Data-Fifa, dos dias 7 a 15 de outubro. No primeiro dia do calendário internacional, o Peixe encara o Goiás, em Goiânia, pela 30ª rodada.
Importante ressaltar que a Série B não é interrompida durante a Data-Fifa. Por isso, o Santos tentou uma manobra para deixar seu volante suspenso durante o período em que ele estará com a seleção da Venezuela para os jogos contra Argentina (10/10) e Paraguai (15/10).
– Até pedimos para o Tomás Rincón, quando ele foi entrar no campo, tomar o cartão porque ele vai para a Data Fifa. Ele não conseguiu, chegou no vestiário lamentando, mas acontece. Dali a pouco ele força demais, toma até um vermelho e fica pior – explicou o auxiliar Cuquinha.
Tomás Rincón entrou no fim do segundo tempo, ficou 16 minutos em campo, mas não chegou a cometer faltas. O venezuelano disputou uma bola pelo chão com um carrinho, mas ganhou a dividida por e não chegou a cometer infração.
Além do camisa 8, o Santos tem Rodrigo Ferreira, Escobar, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Sandry e Gil pendurados. Todos eles têm sido utilizados nos últimos jogos da Série B.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.