Volante está pendurado e tinha um acordo para tomar o cartão amarelo e cumprir suspensão automática durante a Data-Fifa, quando estará com a seleção venezuelana

Tomás Rincon- Santos FC

O volante Tomás Rincón deixou o gramado da Vila Vila Sorte incomodado pelo fato de não ter tomado um cartão amarelo durante o confronto com o Operário-PR, no último sábado, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Pode soar estranho, mas a advertência havia sido combinada entre o meio-campista e a comissão técnica. 

Isto porque o venezuelano está pendurado com dois amarelos e foi convocado para defender a seleção de seu país na próxima Data-Fifa, dos dias 7 a 15 de outubro. No primeiro dia do calendário internacional, o Peixe encara o Goiás, em Goiânia, pela 30ª rodada. 

Importante ressaltar que a Série B não é interrompida durante a Data-Fifa. Por isso, o Santos tentou uma manobra para deixar seu volante suspenso durante o período em que ele estará com a seleção da Venezuela para os jogos contra Argentina (10/10) e Paraguai (15/10). 

– Até pedimos para o Tomás Rincón, quando ele foi entrar no campo, tomar o cartão porque ele vai para a Data Fifa. Ele não conseguiu, chegou no vestiário lamentando, mas acontece. Dali a pouco ele força demais, toma até um vermelho e fica pior – explicou o auxiliar Cuquinha. 

Tomás Rincón entrou no fim do segundo tempo, ficou 16 minutos em campo, mas não chegou a cometer faltas. O venezuelano disputou uma bola pelo chão com um carrinho, mas ganhou a dividida por e não chegou a cometer infração. 

Além do camisa 8, o Santos tem Rodrigo Ferreira, Escobar, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Sandry e Gil pendurados. Todos eles têm sido utilizados nos últimos jogos da Série B. 

Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.

Anterior

Elder Campos pede equilíbrio ao Santos em semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17

Próximo

Com calendário espaçado, Santos ganha folga e se reapresenta na terça-feira

Veja também

Veja mais destaques

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Vinícius Fabri assina com o Santos seu primeiro contrato profissional

Laura Borges

Vinícius Fabri, considerado uma promessa do santos assinou seu primeiro contrato profissional, porém, ele continua defendendo as categorias de base. Aos 16 anos, o jogador firmou um vínculo válido até julho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 435,3 milhões na cotação atual). “Estou muito feliz. Este é […]

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

João Pedro projeta classificação Paulista Sub-15 e COMEMORA FASE PELO SANTOS

Laura Borges

O atacante João Pedro, conhecido como Joãozinho, comemorou a fase que vive pelo Santos. Na temporada, são 7 gols em 17 confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-15, além da disputa de outros torneios extraoficiais. No último sábado (07), deu assistência na vitória dos Meninos da Vila sobre o Mirassol por 3 a 0, no CT Rei Pelé, […]