Teixeira critica atuações do Santos e diz: “Avaliações serão feitas ao término da competição”
Presidente afirma que Peixe tem de brigar pelo título e desconversa sobre Gabigol
Teixeira- Atuação do Santos FC
O futebol demonstrado pelo Santos nas partidas da Série B não tem incomodado somente a torcida nas arquibancadas. O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, revelou uma insatisfação com o desempenho do time comadado pelo técnico Fábio Carille.
Em entrevista ao canal “De Olho no Peixe”, o mandatário santista disse que todos gostariam de apresentações melhores. Além disso, Teixeira ressaltou que, independentemente de contratos, o trabalho do treinador será avaliado após a competição.
O contrato de Carille com o Santos vai até dezembro de 2024, mas há uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada em caso da conquista do acesso da Série B para a Série A do Brasileirão.
– Nós estamos acostumados a sempre ver o time se apresentando melhor tecnicamente. Mesmo o campeonato sendo diferente, todos nós gostaríamos que o Santos fizesse apresentações melhores. Mas, volto a dizer, independente dos contratos, sempre as avaliações serão feitas ao término da competição.
– Ainda bem que neste ano temos a competição sendo encerrada em novembro. Então temos tempo suficiente para todo o planejamento, que já está em parte sendo feito visando 2025, nós queremos fazer de uma forma mais contundente. Não podemos dar um passo hoje porque estamos disputando uma competição querendo alcançar o objetivo. Ao alcançar o objetivo e concluindo a participação no Campeonato Brasileiro deste ano, logicamente, já teremos em prática o que nós pretendemos fazer para o ano que vem.
Marcelo Teixeira deixou claro que o Santos não deve colocar uma meta de pontuação na Série B. Para ele, o importante é o clube somar o maior número de pontos possíveis e seguir na briga pela liderançada competição. Em entrevistas recentes, o técnico Fábio Carille havia falado em um objetivo de chegar aos 64 pontos para garantir o acesso, antes de pensar no título.
– Disse a todos que nós não temos que ficar com limite de pontos. Temos que pontuar, estar sempre na liderança da competição, buscando a liderança. Jogos em casa e jogos fora. Temos até um bom percentual de vitórias fora de casa no segundo turno. Isso é muito positivo. Nós tivemos aquela oscilação dentro de casa, de resultados que deveriam ter sido melhores. Mas o importante é que o time também alcança resultados fora de casa. Diante disso há uma expectativa positiva.
O presidente do Santos também desconversou sobre a possibilidade do retorno do atacante Gabigol. O vínculo do jogador com o Flamengo encerra neste ano. Segundo Teixeira, ainda é prematuro ventilar nomes de possíveis reforços para a próxima temporada.
– É prematuro da nossa parte ficar ventilando ou especulando nomes. O Santos, hoje, disputa a Série B do campeonato. Você pode ter certos contatos, articulações, todas no intuito de alcançar um objetivo. Você, em hipótese alguma, pode imaginar que você esteja trazendo reforços visando uma temporada de 2025, por mais otimista que a gente esteja. E, talvez, os próprios profissionais envolvidos nessas negociações. Mas tudo passo a passo. Hoje nós temos o grupo, a comissão técnico e vamos, gradativamente, buscando o objetivo. Isso é o mais importante agora.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.