O Santos goleou o Cruzeiro de virada por 6 a 3, no CT Rei Pelé, pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols foram de Luca Meirelles (2), Mateus Xavier (2), Murillo Pará e Pedro Padula. Na ida, o Peixe já havia vencido por 2 a 1. Agora, os Meninos da Vila avançam às semifinais no agregado de 8 a 4 sobre a Raposa.

A equipe do técnico Elder Campos pega o vencedor da partida entre Fluminense e Flamengo. Os cariocas jogam nesta quinta-feira (26), às 15 horas, no Estádio do Xerém. Na ida, empataram em 1 a 1.

Na campanha, o Alvinegro teve 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 23 gols marcados e 11 sofridos na primeira fase. O Santos venceu o Botafogo, Ceará, Athletico-PR, Flamengo, Grêmio e Goiás, empatou com América-MG e perdeu para o Corinthians e Atlético-GO. São mais duas vitórias com 7 gols marcados e 4 sofridos nesta fase de mata-mata.

O Peixe volta a campo diante o Ituano no sábado (28), às 10 horas, no Novelli Júnior, em Itu (SP), pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Santos x Cruzeiro : O jogo

No primeiro minuto de jogo, Guilherme Cruz recebeu a bola aberto pela ponta direita e cruzou para o meio da grande área. Luca Meirelles subiu mais que seus marcadores para cabecear, mas desviou à esquerda da meta, pela linha de fundo. Aos oito minutos, a equipe visitante abriu o placar no CT Rei Pelé. Pedro Assis interceptou a saída de bola do Peixe e passou para Rayan Lelis, no meio da área.

Pressionado, o camisa 11 adversário finalizou no canto esquerdo e Guilherme Cruz tentou tirar com um carrinho, mas não impediu que a bola balançasse as redes. Aos 15, o Peixe já empatou o placar com um golaço de Murillo Pará. Padula chegou pela ponta esquerda e cruzou para Luca Meirelles finalizar.

O camisa 9 foi bloqueado, mas a bola sobrou na entrada da área para o camisa 10. Pará emendou bela finalização no ângulo direito, sem chances de defesa ao goleiro. O Santos seguiu pressionando no ataque e, três minutos depois, Gabriel Paes chutou de longe. Confiante depois de marcar um golaço no jogo de ida, do mesmo lugar, o camisa 5 buscou o ângulo esquerdo, mas a bola saiu sobre o travessão.

Aos 22, Vinicius Lira teve falta para cobrar pela ponta direita, na lateral da grande área. A cobrança fechada buscou o ângulo direito, mas saiu por cima da meta. Com 29 minutos, Mateus Xavier protagonizou bela jogada pelo meio de campo, fintando seus marcadores. Ele enfiou passe espetacular para Padula, que ficou cara a cara com o goleiro.

Na batida colocada, o camisa 7 tirou demais do goleiro e mandou para fora. Logo em seguida, aos 31, Vinícius Lira foi acionado pela esquerda da grande área, mas foi bloqueado ao cruzar. A bola sobrou para Padula, que bateu colocado, na direção do canto esquerdo. A bola desviou em um dos marcadores, antes de parar nas mãos do goleiro.

Aos 33, o Cruzeiro retomou a vantagem no placar, empatando o resultado agregado das duas partidas. Baptistella recebeu cruzamento da esquerda e, com espaço no meio da área, bateu firme para as redes do canto esquerdo. Com 36, Lucas Jaime invadiu a área pela ponta esquerda e, bem marcado, deixou a bola para Vinícius Lira chegar chutando.

Na finalização de três dedos, o lateral santista buscou o ângulo direito, mas mandou para fora. No minuto seguinte, Luca Meirelles recebeu cruzamento da direita e chegou finalizando no meio dos marcadores. Com desvio de leve, a bola carimbou a trave direita. Já aos 40, depois de escanteio curto pela direita, Guilherme Cruz cruzou com precisão na cabeça do zagueiro Ryan.

O camisa 2 subiu alto para cabecear, mas desviou por cima do travessão. No minuto seguinte, Luca Meirelles foi acionado pela direita da grande área e chegou batendo cruzado, com muita força. O goleiro chegou bem, fechando o ângulo para fazer a defesa, e Lucas Jaime tentou aproveitar o rebote, mas não conseguiu pegar em cheio na bola ao finalizar.

No primeiro minuto dos acréscimos, Padula voltou a empatar o placar, colocando o Peixe à frente do agregado. Ele roubou a bola após passe errado dos adversários e invadiu a área pela direita, driblando seus marcadores. Na saída do goleiro, ele bateu rasteiro para estufar as redes do canto inferior esquerdo.

Na segunda etapa, com cinco minutos, Gabriel Paes roubou a bola pelo meio de campo e deixou para Padula arrancar no campo ofensivo. Da entrada da área, o camisa 7 abriu para Mateus Xavier. Cara a cara com o goleiro, o atacante tentou finalizar rasteiro, mas goi bloqueado por Lamounier, que desviou em escanteio.

Aos 8 minutos, Luca Meirelles marcou o terceiro gol santista. Em jogada iniciada pelo próprio camisa 9, ele roubou a bola no campo de defesa e lançou Mateus Xavier pela ponta esquerda. Com faro de gol, o centroavante deu um pique para chegar à grande área, receber a devolução do camisa 11 e completar para as redes.

Em grande jogo, o Cruzeiro voltou a empatar aos 13 minutos, com mais um gol de Baptistella. Ele recebeu a bola pelo meio da área e tirou do zagueiro santista para finalizar. Paulo Henrique chegou a tocar na bola, mas não impediu que entrasse na meta.

Aos 19, Luca Meirelles marcou mais uma vez, fazendo 4 a 3 para o Santos FC. Depois de cobrança de falta de Murillo Pará, que levantou a bola para a área, ela sobrou nos pés do camisa 9, pela direita. Na batida rasteira e cruzada, ele não deu chances de defesa ao goleiro e estufou as redes do canto esquerdo.

Aos 8 minutos, Luca Meirelles marcou o terceiro gol santista. Em jogada iniciada pelo próprio camisa 9, ele roubou a bola no campo de defesa e lançou Mateus Xavier pela ponta esquerda. Com faro de gol, o centroavante deu um pique para chegar à grande área, receber a devolução do camisa 11 e completar para as redes.

Em grande jogo, o Cruzeiro voltou a empatar aos 13 minutos, com mais um gol de Baptistella. Ele recebeu a bola pelo meio da área e tirou do zagueiro santista para finalizar. Paulo Henrique chegou a tocar na bola, mas não impediu que entrasse na meta.

Aos 19, Luca Meirelles marcou mais uma vez, fazendo 4 a 3 para o Santos FC. Depois de cobrança de falta de Murillo Pará, que levantou a bola para a área, ela sobrou nos pés do camisa 9, pela direita. Na batida rasteira e cruzada, ele não deu chances de defesa ao goleiro e estufou as redes do canto esquerdo.

Já aos 46 minutos da segunda etapa, Mateus Xavier marcou o sexto gol santista, dando números finais ao placar. O próprio camisa 11 puxou contra-ataque e foi fintando seus marcadores, deixando-os para trás. Cara a cara com o goleiro, ele só teve que tirar do adversário para marcar seu segundo tento na goleada desta quarta.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 6 X 3 CRUZEIRO

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Felipe Camargo de Moraes
Gols: (SFC) Murillo Pará, aos 15′, Padula, aos 46′ do 1ºT, Luca Meirelles, aos 8′ e aos 19′ e Mateus Xavier, aos 29′ e aos 46’do 2ºT; (CRU) Pedro Assis, aos 8′ e Baptistella, aos 33′ do 1ºT e aos 13′ do 2ºT
Santos FC: Paulo Henrique; Guilherme Cruz (Cabelo), Ryan, João Ananias e Vinícius Lira; Gabriel Paes (Fabiano), Lucas Jaime (Murilo Teixeira) e Murillo Pará (Pepê Femino); Padula (Nadson), Mateus Xavier e Luca Meirelles. Técnico: Elder Campos
Cruzeiro: Vitor Lamounier; Kauã Acosta (Kayky), João Cervi, Luiz Índio e Kauã Prates; Alessandro (Gabriel Marcelinho), Felipe Morais e Baptistella; André (Pablo Santos), Rayan Lelis (Pietro Tavares) e Pedro Assis. Técnico: Reinan Kaíque

Leia também: Antes de estreia pelo Santos, goleiro Renan tem edema na panturrilha esquerda

REGULAMENTO

São vinte clubes participantes (melhores do Ranking Nacional de Clubes da CBF). As equipes são divididas em dois grupos com dez times cada. No Grupo A (chave do Santos) e o Grupo B que é composto por Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Bahia, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Cuiabá.

Na primeira fase, as equipes da mesma chave se enfrentam entre si em turno único e, após as nove rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Jogos de ida e volta previstos para 17 e 24 de setembro. Semifinal também de ida e volta com duelos previstos para 1 e 22 de outubro. Já a final em partida única no dia 3 de novembro.

Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

  • Botafogo 1 x 2 Santos – Luca Meirelles
  • Santos 1 x 0 Ceará – Vinicius Fabri
  • Corinthians 3 x 0 Santos
  • Athletico-PR 1 x 5 Santos – Luca Meirelles (3), Kauan Cabelo e Pedrinho
  • Santos 3 x 1 Flamengo – João Victor, Murillo Pará e Luca Meirelles
  • Grêmio 0 x 1 Santos – Lucas Jaime
  • Santos 8 x 1 Goiás – Luca Meirelles (4), Rafa Gonzaga, Mateus Xavier, Pedro Padula e Vinicius Fabri
  • Atlético-GO 2 x 1 Santos – Juninho
  • Santos 2 x 0 América-MG – Juninho e Gustavo Assis

Quartas de final

  • Cruzeiro 1 x 2 Santos – Mateus Xavier e Gabriel Paes
  • Santos 6 x 3 Cruzeiro – Luca Meirelles (2), Mateus Xavier (2), Murillo Pará e Pedro Padula

Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.

Anterior

NA ESTREIA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASPIRANTES, SANTOS FC É DERROTADO PELO CUIABÁ

Próximo

para duelo contra o Operário-PR Carille foca em aprimoramento de passes e finalizações

Veja também

Veja mais destaques

Pedro Caixinha perde força e escolha do técnico para 2025 divide diretoria do Santos

Pedro Caixinha perde força e escolha do técnico para 2025 divide diretoria do Santos

Laura Borges

Com a saída de Fábio Carille, o Santos busca um novo técnico para 2025, mas o nome de Pedro Caixinha perdeu força nos bastidores. A diretoria santista revisou a lista de candidatos, descartando algumas opções e priorizando outras. Inicialmente, Jorge Sampaoli era o principal alvo, mas o treinador acertou com o Rennes, da França, após demora nas […]

Mudança de comissão técnica deixa futuro de Willian em aberto no Santos

Mudança de comissão técnica deixa futuro de Willian em aberto no Santos

Laura Borges

Após optar por interromper o trabalho de Fábio Carille, o Santos está focado em contratar um novo treinador. E a mudança de comissão técnica pode interferir em diversas questões, como a permanência de Willian Bigode. O atacante tem contrato com o clube paulista até o final da temporada, com renovação automática caso o clube conquistasse […]

Dúvida para duelo com Sport, Njie pode não estrear pelo Santos em 2024

Dúvida para duelo com Sport, Njie pode não estrear pelo Santos em 2024

Laura Borges

Yusupha Njie corre o risco de encerrar o ano sem jogar pelo Santos. O atacante apresentou uma dor muscular no quadril e é dúvida para o duelo com o Sport, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa é a última chance que o atacante tem para estrear com a camisa alvinegra em […]

Santos pode ser o campeão com a pontuação inferior na história da Série B

Santos pode ser o campeão com a pontuação inferior na história da Série B

Laura Borges

O Santos já é o campeão do Brasileirão Série B 2024, mas ainda falta um jogo, contra o Sport Recife, neste domingo (24), para cumprir. Caso o Peixe perca o próximo confronto, será o campeão com a pior pontuação do torneio na era dos pontos corridos. O formato atual da competição foi estabelecido em 2006 e, desde […]

Joia da Vila, volante Kenay comenta sobre boa temporada na base do Santos

Joia da Vila, volante Kenay comenta sobre boa temporada na base do Santos

Laura Borges

O volante Kenay, que recentemente renovou com o clube até 2027, foi um dos principais destaques da categoria sub-20 em 2024. Com a cultura de revelar diversos talentos para o futebol nacional e internacional, o Santos conta com mais uma joia na base. O volante Kenay, que recentemente renovou com o clube até 2027, foi […]

Zagueiro Gil é 'convencido' por companheiros do Santos e vai adiar a aposentadoria

Zagueiro Gil é ‘convencido’ por companheiros do Santos e vai adiar a aposentadoria

Laura Borges

O zagueiro Gil deve disputar mais uma temporada com a camisa do Santos. Depois de anunciar sua aposentadoria ao fim da Série B para “descansar”, o defensor de 37 anos foi convencido pelos companheiros e aguarda por um sinal positivo da diretoria para assinar um novo vínculo. Líder da defesa santista na Série B, a […]