Alemão, cria do Santos, é o novo técnico do Monte Azul
Ex-atacante está em sua primeira experiência na beira do gramado e pode conquistar feito inédito em time que tem Neymar pai e Émerson Sheik na gestão da SAF
Alemão no comando do Monte Azul
O Monte Azul anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do técnico Alemão, ex-atacante, de 35 anos. O treinador chegou ao clube na quinta-feira, dia 12, e comandou o clube no sábado, dia 14, na volta das quartas de final da Copa Paulista contra o Comercial.
O Azulão, que tem Neymar pai e Émerson Sheik como membros de gestão da SAF, venceu por 1 a 0 e avançou para semifinal. Agora, está a duas partidas de garantir, pela primeira vez na história, calendário nacional. Caso chegue à final, o AMA terá Copa do Brasil ou Série D em 2025. O campeão escolhe a competição.
– É uma oportunidade que chegou até mim. Não é fácil. Sei da missão que eu e todo grupo, toda diretoria, presidente, vamos ter. Mas estamos aqui preparados para fazer história, ir para final e dar alegria ao torcedor.
Alemão jogava como centroavante e começou no futebol na base do Santos, em 2007. Subiu para o profissional no ano seguinte e, depois transferiu-se para o futebol italiano, onde atuou na Undinese, Vicenza Calcio e Vareze.
De volta ao Brasil, atuou na Catanduvense, Guarantinguetá, Ponte Preta, Vitória, Chapecoense e Portuguesa. Da Lusa, foi para o cruz Azul do México. No retorno, passou por Figueirense, ABC, Botafogo-SP e foi para a Holanda, no FC Eindhoven.
Antes de ir ao Busan Ipark, da Coreia do Sul, jogou pelo Paraná. No Brasil, ainda defendeu CSA, Ituano, Guarani, América-RJ, Jaraguá, Goianésia, Confiança e Maringá, onde encerrou a carreira.
– Fiquei nesse mercado de Série A e Série B e consegui realizar meu sonho de ser jogador de futebol e chegar num nível desse.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.