Atualmente, JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner se revezam na posição de lateral-direita do Peixe; treinador trocou a posição em 80% dos jogos
Lateral Direita: Jogadores
O Santos conta com quatro jogadores na lateral direita no seu elenco:
JP Chermont, Hayner, Rodrigo Ferreira e Aderlan, que neste momento se recupera de lesão. Mas, aparentemente, nenhum deles conquistou, de fato, a confiança do técnico Fábio Carille.
De acordo com levantamento feito pela Trivela, ao longo das 25 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador promoveu substituições na posição, durante os jogos, em 20 oportunidades. Isso representa trocas no setor em 80% das partidas.
As mexidas foram sempre pelo reserva imediato do setor. Ou seja, não houve qualquer mudança de esquema a partir de tais trocas.
Quem mais foi titular na lateral- direita?
Promovido ao elenco profissional no início da atual temporada, JP Chermont foi quem esteve próximo de ser considerado o dono da lateral-direita.
Das 25 rodadas, o Menino da Vila foi titular em 15. Porém, acabou substituído em 11 ocasiões.
Aderlan e Rodrigo Ferreira foram os outros dois jogadores que mais receberam chances como titular na posição. Cada um deles iniciou quatro confrontos pelo lado direito da defesa.
Hayner, comprado por R$ 1,7 milhões do Azuriz após o Campeonato Paulista, foi quem menos começou entre os 11 de Carille. Até o momento foram somente duas vezes como titular, mas nos dois últimos jogos do Santos no campeonato.
A título de curiosidade, considerando todas as posições, o técnico do Peixe fez 121 substituições no campeonato.
Chermont De volta da seleção, será titular?
Ausente na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, no último sábado (7), por conta da convocação para defender a seleção brasileira sub-20 em amistosos contra o México, JP Chermont se reapresentou no CT Rei Pelé nesta terça-feira (10).
O jovem terá até a atividade do próximo sábado (14) para mostrar a Carille que merece retomar a posição de Hayner ou não deixar Rodrigo Ferreira se tornar a principal novidade da equipe para o confronto de domingo (15), às 16 horas, contra o Coritiba, na Vila Viva Sorte.
Vice-líder da Série B
O clima no Peixe não é dos melhores em razão dos últimos resultados e, principalmente, atuações da equipe. Ainda assim, com a vitória na última rodada, o Santos chegou aos 43 pontos e reassumiu a vice-liderança da Série B.
A vitória em Santa Catarina foi conquistada graças a um gol solitário de Wendell Silva, reforço recém-chegado à Vila Belmiro.
Porém, o duelo ficou marcado pela confusão no vestiário após a partida.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.