Giuliano e a Possível Rescisão com o Santos
O meia Giuliano está em negociação para encerrar seu contrato com o Santos. Contratado no início da temporada com um acordo que se estendia até o final de dezembro, o contrato incluía renovação automática e bônus em caso de promoção. Durante o ano, Giuliano participou de 36 partidas, marcou 12 gols e fez 3 assistências. No entanto, a relação com a torcida se desgastou, especialmente após o incidente conhecido como “caso Miguelito”.
Sob a direção do técnico Fábio Carille, Giuliano era titular, mas sofreu lesões musculares na panturrilha que o afastaram de 18 jogos ao longo do ano. Durante o campeonato estadual, usou a camisa 10, que foi posteriormente “reservada” em homenagem a Pelé, quando o Santos fez sua estreia na segunda divisão nacional.
Desempenho no Campeonato Paulista
No Campeonato Paulista, Giuliano jogou 7 partidas, marcou 3 gols e fez uma assistência. Atuou nos três jogos iniciais, mas uma lesão na panturrilha esquerda o afastou de outros nove jogos. Após recuperação, voltou para jogar nos quatro confrontos finais, marcando gols contra a Ponte Preta (2) e o Red Bull Bragantino, além de uma assistência contra o Botafogo-SP.
Participação na Série B
Na Série B, Giuliano esteve presente nas 14 primeiras rodadas antes de sofrer uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. Após dois jogos fora, retornou contra o Coritiba, mas uma nova lesão na parte posterior da coxa direita o afastou novamente. Após cinco rodadas, ele voltou a campo para mais dez jogos.
Mais tarde, enfrentou outro problema muscular contra o Ceará e, após mais quatro jogos, ficou fora da última rodada devido a um trauma no tórax que resultou em uma contusão intercostal. Ao todo, Giuliano participou de 29 jogos na Série B, marcou 9 gols e fez 2 assistências. Seus gols foram anotados contra Guarani, Ponte Preta (2), Brusque, Coritiba, Botafogo-SP, Operário-PR, Goiás e Mirassol, com assistências para Guarani e Coritiba.
Carreira e Experiência
Nascido em Curitiba, Paraná, Giuliano tem 34 anos e iniciou sua carreira no Paraná Clube. Ele também atuou por Internacional, Dnipro (Ucrânia), Grêmio, Zenit (Rússia), Fenerbahçe (Turquia), Al-Nassr (Arábia Saudita), İstanbul Başakşehir (Turquia) e Corinthians.
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.