Santos é eliminado pelo Botafogo nas semifinais do Brasileiro de Aspirantes
O Santos foi eliminado nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na noite desta segunda-feira (18). Em confronto realizado na Vila Viva Sorte, em Santos, a equipe foi derrotada nos pênaltis pelo Botafogo, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Nos pênaltis, a equipe carioca levou a melhor. Apesar de o goleiro santista Gustavo Jundi defender uma cobrança, o Santos não conseguiu converter o número necessário de penalidades e viu o adversário avançar para a final.
O jogo
O confronto foi movimentado desde o início. Logo no primeiro minuto, Andrey acertou o travessão em uma jogada criada por Fernandinho. No entanto, o Botafogo abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Matheus Nascimento, que finalizou rasteiro no canto direito.
O Santos buscou o empate durante toda a partida. Destaque para as oportunidades criadas por Fernandinho, que, aos 39 minutos, chegou a driblar o marcador e finalizar de bico, obrigando o goleiro João Fernando a se esticar para fazer a defesa.
A segunda etapa começou com o Santos pressionando. Gabriel Bontempo teve uma chance clara de cabeça, mas parou no goleiro adversário. Aos 29 minutos, João Fernando, goleiro do Botafogo, foi expulso ao derrubar Andrey fora da área, deixando os cariocas com um a menos.
Nos acréscimos, Fernandinho empatou o jogo em jogada individual, chutando forte no canto esquerdo para levar a decisão para os pênaltis. Apesar do esforço, a equipe santista não conseguiu a classificação.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 (3) X (4) 1 BOTAFOGO
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Horário: 19h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Cartão amarelo: (SFC) Alejandro Villarreal e André Klaus; (BFR) Bernardo Valim, João Fernando e Lucyo
Cartão vermelho: (BFR) João Fernando
Gols: (BFR) Matheus Nascimento, aos 12′ do 1ºT; (SFC) Fernandinho, aos 52′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (Kauan Pereira), André Klaus, Diego Borges (Rodrigo Cezar) e Rafael Gonzaga; Balão, Matheus Nunes e Gabriel Bontempo (Perlaza); Fernandinho, Andrey (Fernando Nava) e Alejandro Villarreal (Kevyson). Técnico: Leandro Zago
Botafogo: João Fernando; Vitor Marinho, Justino, Serafim (Esteban) e Lucyo; Felipe, JP Galvão (Rafael Lobato) e Kauan Lindes (Cristiano); Kauê (Bernardo Valim), Vitinho (Esteban) e Matheus Nascimento (Yarlen). Técnico: Carlos Leiria
Clique para as últimas notícias do Santos FC! Siga o TikTok e Instagram do Gol do Santos.